Procurar projetos

Search
Generic filters
Filtrar por agrupamento / escola
Filtrar por categoria
Filtrar por concelhos

Contos d’Algibeira

Contos d’Algibeira é um Projeto de narração oral que abrange todos os alunos do 1º ciclo do Agrupamento de Escolas Elias Garcia.É dinamizado pelas narradoras Marília Calado, também docente e coordenadora do Departamento do 1º Ciclo, com a participação da narradora Rosa Gonçalves. O projeto

Brincadeiras de infância

Este projeto visa realizar, com a colaboração das famílias, uma recolha de brincadeiras da infância dos pais e/ou dos avós. Documentação, experimentação das mesmas no recreio da nossa Escola. Recolha/ elaboração do material necessário para a realização das brincadeiras. No final do ano termina com

Atividades Transversais

ANO LETIVO 2019/2020|ATIVIDADES DE ENRIQUECIMENTO CURRICULAR (AEC)|3º PERÍODO A DISTÂNCIA|ATIVIDADES TRANSVERSAIS   A necessidade de empreender novos percursos na atual situação de pandemia levou-nos a implementar novas maneiras de trabalhar em contexto de AEC a distância, de modo a motivar a participação dos alunos, bem

Avós e Netos – Vivências e ambientes

Avós e Netos – vivências e ambientes – Numa sociedade onde cada vez mais os avós fazem parte do dia a dia dos netos, devido ao horário laboral dos pais, faz todo o sentido para nós, escola, integrar os avós nas nossas atividades no sentido

O Passado Nacional

Um trabalho interdisciplinar de recuperação do Património local. Assim, por disciplina foi feito: Português Pesquisa sobre as lendas: – Lenda dos Mouros (apresentação em BD); – O Milagre das Rosas (poesia); – A Padeira de Aljubarrota (dramatização); – Lenda de D. Sebastião (notícia). – Vários

Comer Coisas Boas

Comer Coisas Boas, surgiu numa série de atividades do Clube da Ciência Divertida, onde os alunos, do 5º e 6º ano da Escola Básica Álvaro Velho vão à Escola Básica n.º2, nas salas do pré escolar, realizar atividades. Estas atividades foram: – Bolo da caneca,

Os alunos como músicos

O projeto que aqui apresento intitula-se: “”Alunos como músicos””. Nasceu no âmbito do meu mestrado em Educação Musical e pretendia apenas ajudar a fundamentar a tese de que os alunos aprendem mais fazendo (neste caso, ouvindo, tocando e compondo) do que apenas lendo e escrevendo.

Sistema Solar à distância

Mesmo não podendo ir à escola e estarmos distantes uns dos outros continuamos a considerar que a família e a relação escola-família têm um papel fundamental na aprendizagem dos alunos. Assim sendo foi a avó de um aluno que lançou o tema da semana –