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A necessidade de empreender novos percursos na atual situação de pandemia levou-nos a implementar novas maneiras de trabalhar em contexto de AEC, de modo a motivar a participação dos alunos, bem como o envolvimento dos professores titulares e das famílias.

 

Em resposta à solicitação do Agrupamento de Escolas, foram disponibilizados dois técnicos para assegurar o apoio presencial extraordinário aos filhos de trabalhadores prioritários desde o início da quarentena até ao final do ano letivo.

 

O trabalho cooperativo e interdisciplinar realizado pelas técnicas permitiu dar resposta às necessidades da escola, indo ao encontro das necessidades das próprias crianças e dos objetivos das AEC. Com base na dinâmica que se gerou entre todos os intervenientes em torno destas atividades transversais, é de prever que esse envolvimento e os seus benefícios possam ser alavancados em regime presencial nos futuros anos letivos.

 

A ligação estabelecida entre alunos e técnicos foi determinante para ultrapassar esta fase e o trabalho realizado teve a grande vantagem de se adaptar a um contexto em mudança, graças à polivalência profissional das próprias técnicas e das atividades realizadas.