Entrega das Distinções – Almada

A entrega das distinções no Concelho de Almada foi realizada na Biblioteca do Largo da República, Trafaria.

Estiveram presentes os representantes da União das Freguesias de Caparica e Trafaria António Oliveira e Maria de Fátima Cardoso, o Presidente Luís Palma da Junta de Freguesia de Laranjeiro e Feijó, o Presidente José Bernardo da Assembleia geral da UCAPA (União Concelhia das Associações de Pais de Almada) e da Associação de Pais António Gedeão, sendo as distinções entregues pela Vice-Presidente Rute Costa da UCAPA/Presidente das Associações de Pais da Escola Básica do Alfeite e da Escola Comandante Conceição e Silva.

Os selos foram entregues aos respetivos representantes de cada escola distinguida, a saber: Nuno Sabino recebeu as distinções do Agrupamento de escolas da Trafaria; a Escola Básica 1/JI Elias Garcia através de Marília CaladoProfessora Isabel Paulos da Escola Secundária Francisco SimõesRaquel Moedas do Externato O Sossego da Mamã

Foi distinguida também a Escola Básica Monte da Caparica nº1, à qual foi entregue a distinção à posteriori.

Estas foram as mensagens deixadas nos seus seus aviões de papel:

Para mim, uma escola amiga da criança em tempo de pandemia é aquela que…

…não deixa ninguém para trás.
…abre janelas para soltar a palavra;
…faz do tapete um ginásio;
…faz do livro uma canção;
…faz do caderno um poema;
…faz do medo a esperança;
…faz da saudade uma alegria;
…faz da família uma Turma!;

…amamos… que nos educa, nos ensina, nos apoia e ajuda! Que nos faz sentir felizes!