Skip links

Domínio de Autonomia Curricular: O meu corpo (Corpo humano vs corpo do violino)

Uma atividade interdisciplinar, sendo que em cada disciplina foi respetivamente desenvolvido:

Português
– Construção de um esqueleto humano; leitura da história: “ O violino que queria ser humano”; partindo do violino, construção de uma personagem humana; imaginar um final para a história; apresentação do trabalho em 3D; apresentação das partes constituintes do violino (por um aluno).
Rever:
– Texto narrativo (dialogal),
– expansão de frases,
– translineação,
– variação dos nomes em grau,
– formação de palavras: afixos.

Matemática
– Resolução de problemas,
– medições utilizando frações,
– representação de números racionais por dízimas.

Estudo do Meio
– O corpo humano: as partes constituintes do corpo humano:
– ossos,
– músculos,
pele.

Educação Física
– As diferentes capacidades físicas e os diferentes grupos musculares

Música
– Parte constituintes Corpo dos Instrumentos que não existem na Academia

Inglês
– Vocabulário referente às partes do corpo humano.

Violino
– O Violino que queria ser humano…

Bateria
– Coordenação Motora na bateria – gestão dos membros.

Musi&Cultura
– A fé e a Saúde na Música Tradicional,
– Benzeduras, Rezas, Mezinhas pela segurança, maus olhados, doença,
– Lendas Tradicionais e a sua contribuição para a identidade e História regional,
– Lenda da Bezerra de Monsanto – A beira-baixa e Monsanto,
– Lenda das Amendoeiras em flor – O Algarve.

Sobre o projeto

Edição EAC

3ª Edição (2020)

Galeria

🍪 Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência.