Domínio de Autonomia Curricular: O meu corpo (Corpo humano vs corpo do violino)

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Imprimir

Uma atividade interdisciplinar, sendo que em cada disciplina foi respetivamente desenvolvido:

Português
– Construção de um esqueleto humano; leitura da história: “ O violino que queria ser humano”; partindo do violino, construção de uma personagem humana; imaginar um final para a história; apresentação do trabalho em 3D; apresentação das partes constituintes do violino (por um aluno).
Rever:
– Texto narrativo (dialogal),
– expansão de frases,
– translineação,
– variação dos nomes em grau,
– formação de palavras: afixos.

Matemática
– Resolução de problemas,
– medições utilizando frações,
– representação de números racionais por dízimas.

Estudo do Meio
– O corpo humano: as partes constituintes do corpo humano:
– ossos,
– músculos,
pele.

Educação Física
– As diferentes capacidades físicas e os diferentes grupos musculares

Música
– Parte constituintes Corpo dos Instrumentos que não existem na Academia

Inglês
– Vocabulário referente às partes do corpo humano.

Violino
– O Violino que queria ser humano…

Bateria
– Coordenação Motora na bateria – gestão dos membros.

Musi&Cultura
– A fé e a Saúde na Música Tradicional,
– Benzeduras, Rezas, Mezinhas pela segurança, maus olhados, doença,
– Lendas Tradicionais e a sua contribuição para a identidade e História regional,
– Lenda da Bezerra de Monsanto – A beira-baixa e Monsanto,
– Lenda das Amendoeiras em flor – O Algarve.