Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Imprimir

O objetivo do clube de ciência é levar a Ciência a todas as faixas etárias e níveis de ensino, procurando incutir nos nossos alunos o gosto e a curiosidade pelos fenómenos científicos e a vontade de fazer ciência, utilizando para o efeito, sempre que possível, materiais de baixo custo e preferencialmente reciclados.
O foco tem passado, também, por dotar os alunos mais velhos das capacidades e habilidades necessárias para que, de uma forma prazerosa e motivada, possam contribuir para a literacia científica dos mais novos e da comunidade escolar e educativa em geral.
O Projeto está alicerçado no trabalho colaborativo entre as docentes dos grupos de recrutamento 510 e 520 e na partilha de experiências com outros colegas, seus alunos e respetivos encarregados de educação e população em geral através de deslocações às restantes escolas do agrupamento e/ou da participação em iniciativas promovidas pelo agrupamento ou por exemplo, pela autarquia de Almada.
Sempre que possível procuramos o apoio de instituições de investigação científica caso, por exemplo, do Centro Champalimaud que nos tem possibilitado estudos de genética a “custo zero”.
Contribuir para uma Cidadania mais sustentável ao mesmo tempo que se desenvolve e pratica o estudo da ciência e se fortalece a partilha constante de conhecimentos, é a meta do nosso trabalho e de todas as nossas iniciativas.
As atividade práticas / laboratoriais são uma constante. A Ciência aprende-se, sempre que possível, fazendo, explorando e manipulando. Até mesmo durante o confinamento os nossos alunos trabalharam a Ciência … em casa.

https://clubes.cienciaviva.pt/index.php?accao=blog

https://padlet.com/elsa_vieira/977clhj6zaot

https://drive.google.com/file/d/1MQzRe-K50kz4lu9nTe4qSEiCywviE5Bn/view