Search
Generic filters
Filtrar por agrupamento / escola
Filtrar por categoria
Filtrar por concelhos

Resultados da procura: Projetos

Resposta à questão: “Que mundo queremos criar?

O projeto foi a forma que considerei mais motivadora para desenvolver temáticas importantes que necessitam de serem refletidas de uma forma crítica e com base em interações ente os alunos, utilizando as novas tecnologias e pesquisando e selecionando informação adequada à temática. Desta forma, foi

Rodança

A APPACDM de Setúbal responde a crianças e jovens, com deficiência mental, de todas as idades. A deficiência mental que os utentes apresentam está associada a diferentes causas, sendo as mais comuns alterações cromossómicas, malformações cerebrais, síndromes por deficiência metabólica, perturbações do espectro de autismo,

Seja Consciente. Proteja o Ambiente!

Desfile Ambiental – Vamos Proteger o Planeta No âmbito da Educação Ambiental e da Educação para a Cidadania, a Escola Básica Ary dos Santos, no Montijo, pretendeu alertar toda a comunidade para a consciencialização dos problemas ambientais, promovendo um Desfile Ambiental e envolvendo mais de

Sistema Solar à distância

Mesmo não podendo ir à escola e estarmos distantes uns dos outros continuamos a considerar que a família e a relação escola-família têm um papel fundamental na aprendizagem dos alunos. Assim sendo foi a avó de um aluno que lançou o tema da semana –

Casinhas de chapins

Devido às condições climatéricas, tem vindo a registar-se , uma presença maior da lagarta do pinheiro no nosso país. A Escola Secundária de Sampaio, em Sesimbra carateriza-se por ter alguns espaços verdes e algumas árvores afetadas por esta problemática que pode provocar problemas de saúde

Emoções, reações e sentimentos.

Este projeto foi desenvolvido a partir de um conteúdo da disciplina de estudo do meio, contudo foi abordado em diversas áreas curriculares. Com o tema emoções, reações e sentimentos foi trabalhada a saúde emocional – mindfullness. • Português – Fizemos a leitura e interpretação da

Escola de Verão

O grupo de voluntariado “Ajuda a Ajudar” tem como missão o desenvolvimento de ações de interesse social e comunitário, norteadas pelos princípios da solidariedade, participação, cooperação e responsabilidade.   É constituído por alunos, professores e parceiros locais e tem como principais atividades a recolha de

Estamos Todos Ligados

A relação entre pares, aluno-professor, entre escola-família e comunidade, são relações essenciais ao desenvolvimento de crianças felizes. A felicidade é um dos nossos foco, pois só assim a criança está disponível para a aprendizagem. Encaramos esta ligação como uma ponte para o saber académico e

Família

Continuando a desenvolver a nossa aprendizagem à distância de um clique, a turma do segundo ano centrou-se no tema da Família. Foram diversas as atividades que em conjunto elaborámos. Foram diversas as conversas e experiências que tivemos. Com que familiar nos identificamos mais? Como têm

Ciências Experimentais no [email protected]

A promoção das Ciências Experimentais no 1.º ciclo do ensino básico (CEB) é indiscutível, pois aumenta a literacia científica, alimenta a curiosidade das crianças, fomentando um sentimento de admiração, entusiasmo e interesse pela Ciência e pela atividade dos cientistas, promove capacidades de pensamento (criativo, crítico