Mergulhar no Futuro

Mergulhar no Futuro é um projeto com uma série de atividades promovidas em todas as escolas do Agrupamento. Tem como princípios que há muito por descobrir e explorar nos Oceanos, Rios… e que a vida destes ecossistemas estão fortemente interligado com os comportamentos da humanidade.

Estas atividades foram:

– As visitas do MARE à escola com os seguintes temas:
. As incríveis Viagens dos animais marinhos nas turmas do 2º ano
. A viagem da Enguia Maresia nas turma do 1ºano.
. Biólogo por um dia na turma de 5ºano.
. Lixo Marinho na turma de 6ºano
– Plasticologia Marinha com a parceria do Oceanário, no âmbito da comemoração do mês internacional das Bibliotecas Escolares.
– Ação do SEM “”ECO-DICAS”” com a parceria da Câmara Municipal do Barreiro. para alunos do 1º,2º e 3º anos.
– Comemoração do dia mundial dos Rios: Uma ação de voluntariado de recolha de uma planta invasora local – o Jacinto de água em Benavente. Esta ação foi promovida pelo clube Eco-amigos da Natureza com a parceria da Câmara Municipal de Benavente e da ASPEA.

Esta ação está divulgada no blog: https://alvarovelho.net/cefjard/?p=3910